Como Cancelar a minha conta da Ampla?

Atualização: As empresas Ampla e Coelce agora fazem parte da Enel. Ou seja, para solicitar o cancelamento de sua conta Ampla, agora é necessário entrar em contato com a Enel.” Como Cancelar minha Conta na Ampla (Enel)? O cancelamento deve ser feito pelo titular da conta ou ainda pelo representante legal do mesmo, devendo ter em mãos os documentos necessários para validar a identidade do titular e garantir quaisquer modificações no cadastro do cliente (inclusive o ato de cancelar a conta).

Conteúdo desse artigo

Atualização: As empresas Ampla e Coelce agora fazem parte da Enel. Ou seja, para solicitar o cancelamento de sua conta Ampla, agora é necessário entrar em contato com a Enel.”

Como Cancelar minha Conta na Ampla (Enel)?

O cancelamento deve ser feito pelo titular da conta ou ainda pelo representante legal do mesmo, devendo ter em mãos os documentos necessários para validar a identidade do titular e garantir quaisquer modificações no cadastro do cliente (inclusive o ato de cancelar a conta).

Cancelamento/Desligamento de conta física

Como pessoa física, são necessários os documentos RG e CPF, além de uma conta que contenha a leitura atual do medidor, podendo ser feita pelo próprio titular diretamente no relógio de marcação de energia, ou ainda através de solicitação na agência virtual.

O acesso a agência virtual agora deve ser feito através do site da Enel, no seguinte endereço: eneldistribuicao.com.br Esta solicitação deve ser feita a partir do preenchimento do e-mail e da senha que são previamente cadastrados para os clientes. Da mesma maneira que na solicitação de segunda via de boleto Ampla, você também também precisará dos dados do titular ou ser o representante legal para poder efetuar o cancelamento.

No caso da solicitação ser feita por representante legal, o mesmo deverá entrar em contato com a agência portando os documentos de RG e CPF, a leitura atual do relógio e enfim a procuração com firma reconhecida em cartório, atestando a veracidade do documento.

Ampla Enel logo

Cancelamento/Desligamento de conta jurídica

Nos casos de pessoa jurídica solicitar o cancelamento do serviço, é necessário que o representante legal da empresa ou instituição se dirija a loja de atendimento ou através do portal da Enel (antiga Ampla), munido de documentos, que incluam ainda a última medição do relógio. Para acessar o portal novo da Enel, digite no seu navegador o seguinte endereço: eneldistribuicao.com.br

No caso de cancelamento de fornecimento de energia para empresas, deve ser apresentado o último aditivo, o contrato social e o cartão de CNPJ. Vale lembrar que o solicitante deve ser um dos sócios da empresa.

Caso o cancelamento seja solicitado por representante legal, é necessário que o mesmo possua em mãos os documentos de RG e CPF, a última leitura do medidor de energia, o contrato social do CNPJ e principalmente da procuração que deve ser concedida por um dos sócios.

Cancelamento/Desligamento de condomínio

Nos caso de condomínio, serão necessários a convenção do condomínio, o ato de nomeação do síndico e enfim o CNPJ.

Para os casos de cancelamento em instituição religiosa, são necessários o ato constitutivo da entidade religiosa, a ata de eleição da atual diretoria e enfim o CNPJ.


Compartilhe

comments powered by Disqus