Boleto Itaú 2 via

O Itaú Unibanco, além de ser o maior banco privado do Brasil, também figura entre as maiores empresas do mundo, segundo a Forbes. O Unibanco foi fundado em 1924, em Poços de Caldas, e em 2008 se juntou ao Itaú.

E é uma instituição grande. Segundo as informações do próprio Banco Itaú, atualmente o banco é responsável pela administração de mais de 60 milhões de contas correntes. Se você precisa tirar segunda via de boleto ou fatura Itaú, confira aqui como fazer!

Como pagar um boleto vencido do Itaú?

Normalmente, quando um boleto está vencido, é possível efetuar o pagamento nas agências bancárias do banco emissor. Ou seja, se o boleto foi emitido pelo Itaú e está vencido, é possível efetuar o pagamento em uma agência do Itaú.

Entretanto, não é sempre que isso é possível. Normalmente os boletos possuem um prazo máximo de pagamento, que fica escrito no próprio boleto. Esse prazo usualmente é de cerca de 30 dias, mas podem ocorrer variações.

No caso de boletos vencidos a menos de 30 dias, você pode ir direto em uma agência ou optar pela atualização do boleto, ou mesmo emissão de segunda via.

No caso de boletos vencidos a mais de 30 dias, você precisará emitir a segunda via do mesmo e, caso não seja possível, entrar em contato com a empresa que emitiu o boleto e solicitar a emissão de um novo.

Importante

Caso o boleto que você está procurando segunda via seja a fatura do seu Itaucard, você tem outras formas de atendimento. Confira o nosso artigo sobre o Itaucard.

Pela internet

Atualizar boleto vencido

Para atualizar um boleto, basta acessar a central de boletos do Itaú e selecionar a opção “atualizar boleto vencido” e clicar em “próximo”.

Na tela seguinte, basta selecionar o banco emissor (Itaú ou Unibanco), e digitar a representação numérica do código de barras do boleto.

Se você não sabe o que é isso, essa representação é a sequência de números que fica do lado direito do número do banco (ao lado do logo), da seguinte maneira:

Boleto do Itaú: representação numérica do código de barras

Emitir segunda via

A emissão de segunda via de boleto é bastante simples, e funciona de maneira semelhante a atualização.

Para emitir a segunda via, acesse a central de boletos do Itaú e selecione a opção “2a. Via de boleto” e clique em “próximo”.

Da mesma maneira que na atualização do boleto, você precisará selecionar o banco emissor e digitar a representação numérica do código de barras. Não tem segredo. =)

Nas agências do Itaú: boca de caixa

Caso você escolha ir até uma agência do Itaú, você não precisará emitir a segunda via ou atualizar o boleto antes de pagar. Basta se dirigir ao caixa, que o atendente calculará as multas e taxas necessárias.

Vale lembrar que o boleto não pode estar vencido a mais de 30 dias, ou ter passado do prazo indicado no próprio boleto. Aliás, sabe aquele aviso: “Sr. caixa, não receber depois de X dias de vencimento”? Então, é desse prazo que estamos falando. 😉

Para encontrar a agência do Itaú mais próxima de você, procure por “Banco Itaú” no Google Maps.

Obs.: Nós procuramos o localizador de agências do próprio Itaú, mas essa funcionalidade parece não estar funcionando corretamente (#fikdik, @Itaú, está na hora de melhorar a busca de agências, hein? hehe). 😉

Renegociação de dívida: quando pedir?

Caso seu boleto esteja vencido e, mesmo atualizando ou emitindo a segunda via, você não consiga pagar a dívida completa, é interessante considerar solicitar a renegociação de dívida.

Você consegue solicitar essa opção caso seu boleto vencido seja dos seguintes serviços:

Fatura de cartão de crédito Itaucard

Telefones para não correntistas do Itaú: 

  • Regiões metropolitanas: 3003 3030
  • Demais localidades: 0800 720 3030

Contatos para correntistas do Itaú: 

  • Regiões metropolitanas: 4004 5533
  • Demais localidades: 0800 722 5533

Empréstimo pessoal e CDC

  • Regiões metropolitanas: 4004 1155
  • Demais localidades: 0800 709 1155

Carnê do Magazine Luiza

  • Regiões metropolitanas: 4004 3011
  • Demais localidades: 0800 727 3011

Itaucred: financiamento de veículos

  • Regiões metropolitanas: 3003 1555
  • Demais localidades: 0800 789 7555

1 comentário

  1. Carlos Alberto Simões Ferrnandes

    Por incrivel que pareça não estou conseguindo cadastrar parra tirarr a segunda via, ja na eletropaulo era muito rrápido e fácil. só nquero pagarr

    Responder

Tem alguma dúvida? Precisa de uma ajudinha? Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.