Caixa Econômica Federal 2 Via

A Caixa Econômica Federal é uma das principais instituições financeiras do Brasil, presente na vida de milhões de brasileiros a Caixa é responsável por vários dos programas de auxílio e apoio ao trabalhador. Por exemplo, a Caixa é responsável pelo Fundo de Garantia (FGTS), o Programa de Integração Social (PIS) e até mesmo o Seguro Desemprego e a Bolsa Família. Seu principal foco é favorecer o desenvolvimento social, através do apoio à iniciativas em setores básicos como infraestrutura e serviços, além de iniciativas artísticas e desportivas.

Uau, bastante coisa, certo? Então confira abaixo um pouco mais sobre os serviços da Caixa Econômica Federal.

É possível tirar a segunda via de fatura/boleto de diversos serviços da caixa. Abaixo, seguem orientações gerais sobre cada um deles:

Boletos

Para tirar a segunda via de boletos emitidos pela Caixa Econômica Federal (mas não necessariamente de serviços prestados pela Caixa), você pode usar a opção de Boleto Expresso. Ao acessar o boleto expresso, você precisa ter em mãos o boleto antigo, e preencher o formulário com os seguintes dados:

  • Código do Cedente (2)
  • Nosso número (3)

Ou:

  • Representação numérica completa (1)

Se você ficou com dúvidas, abaixo segue uma imagem de um boleto da Caixa Econômica Federal, onde marcamos esses dados:

exemplo de boleto da caixa econômica federal

Boleto/Carnê da Caixa Habitação

Caixa Habitação é o programa de financiamento imobiliário, que vai desde a compra de imóvel novo ou usado da Caixa Econômica Federal, até mesmo o financiamento da obra completa (da compra do lote até os materiais de construção).

Se você está precisando tirar a segunda via do boleto do programa Caixa Habitação, você precisará fazer o seu login no site da Caixa. Para isso, preencha o formulário de login com os seguintes dados:

  • Número do contrato
  • CPF ou CNPJ

Depois de fazer o login, basta consultar o histórico de pagamentos. Nessa tela será possível solicitar a segunda via das parcelas em atraso.

Renegociação de dívida

Se você está com mais de uma parcela em atraso, você pode considerar a negociação de sua dívida. No site NegociarDividas.Caixa.Gov, você consegue consultar as opções de negociação de dívida, bem como aceitar a melhor para suas necessidades.

Caso você tenha dúvidas, você pode entrar em contato com a Central de atendimento da Caixa, através dos telefones:

  • 0800 726 0101 (central de atendimento ao consumidor)
  • 0800 285 3185 (central de renegociação de dívidas e informações sobre boletos de pagamento)

Minha Casa Melhor

O Minha Casa Melhor é um financiamento da Caixa Econômica Federal para compra de móveis e eletrodomésticos. O valor do financiamento é de até 5 mil reais, obedecendo os limites para cada tipo de móvel e/ou eletrodoméstico.

Para tirar a segunda via de boleto de suas parcelas do Minha Casa Melhor, basta acessar os seus dados no programa, através do formulário de login. Após fazer o seu login é bem simples verificar as parcelas em atraso, bem como solicitar a segunda via de boleto. 😉

Quer saber mais sobre o Minha Casa Melhor?

Esse empréstimo funciona através de um cartão de “débito”. Sendo que esse cartão é enviado para sua residência, a partir da contratação. O pagamento do financiamento começa a ser feita a partir do uso de todo o valor, ou a partir do quinto mês de uso do serviço (mesmo quando não usado todo o valor).

Ao contratar esse financiamento, o usuário tem até 12 meses para utilizar o valor. O financiamento só fica ativo quando o usuário decide utilizar o financiamento.

Renegociação de Dívida

Caso você esteja com mais de uma parcela em atraso, mas o atraso é menor que 60 dias, você consegue atendimento no telefone 0800 726 8068 (opção 8).

Caso contrário, você pode negociar sua dívida através do site NegociarDividas.caixa.gov, onde você consegue consultar suas dívidas com a Caixa e checar as condições para parcelamento, bem como escolher a que melhor cabe no seu bolso. 😉

FIES

Esse fundo tem como finalidade prover recursos para estudantes que precisam de ajuda para financiar seus estudos acadêmicos – esse financiamento não depende de uma área escolhida, basta o estudante atender aos demais requisitos do financiamento. Aliás, o FIES financia entre 50% até 100% do curso.

Para tirar a segunda via das parcelas em atraso, basta acessar o sistema de boletos do FIES e, para isso, você precisa apenas do CPF do titular do financiamento. Após acessar o sistema, basta consultar o seu histórico de pagamentos e solicitar a segunda via de boleto das parcelas atrasadas.

Cartão de Crédito da Caixa

A Caixa Econômica possui várias opções de cartões de crédito, sendo eles:

  • Cartão Azul
  • Nacional
  • Internacional
  • Gold
  • Mais
  • Platinum
  • Grafite
  • Mastercard Black
  • Visa Infinite
  • Elo Nanquim

Não tenho conta corrente na Caixa Econômica

Se você tem qualquer um desses cartões da Caixa e se atrasou nas contas, realizar o pagamento de sua última fatura atrasada é bem simples. Para isso, acesse o sistema de cartões da caixa, informando os seguintes dados:

  • CPF do titular
  • Código Inicial de Acesso / Senha de Serviços Cartões

Tenho conta corrente na Caixa Econômica

O seu caso é ainda mais simples! Basta fazer o seu login no Internet Banking e acessar o menu de cartões. Nessa área é possível consultar o histórico de pagamentos, bem como solicitar a segunda via de fatura das mensalidades atrasadas.

Renegociação de dívida

É possível solicitar a renogociação de dívida do cartão de crédito a partir de 1 dia de vencimento da fatura, mas existem planos diferentes para os seguintes prazos:

Até 120 dias de atraso

Você pode entrar em contato diretamente com a Cercred, através do site (chat online), telefones e até mesmo whatsapp. Seguem os contatos:

  • Telefones: 3003 5861 / 0800 200 5678
  • Whatsapp: 021 99645 1091

Após 120 dias de atraso

Após 120 dias, as cobranças são feitas através de empresas especializadas, e você precisará negociar com elas. Para saber qual a empresa de cobrança responsável pela sua conta, entre em contato com a central de atendimento da Caixa Econômica Federal, no telefone 0800 726 8068.

Microcrédito

O microcrédito da Caixa Econômica Federal é um empréstimo especial para pequenas empresas (microempresários, microempreendedores individuais e empreendedores individuais). O microcrédito tem um limite máximo de R$15 mil, e parcelas mínimas de R$300,00.

Se você optou por fazer esse empréstimo, mas acabou tendo problemas para pagar as parcelas, você consegue consultar as faturas em atraso através do Simic da Caixa Econômica. Basta digitar o CPF do responsável pelo empréstimo e fazer a consulta. Também é possível gerar a segunda via de fatura através desse canal.

Renegociação de Dívida

Caso você esteja com mais de uma parcela em atraso, mas o atraso é menor que 60 dias, você consegue atendimento no telefone 0800 726 8068 (opção 8).

Caso contrário, você pode negociar sua dívida através do site NegociarDividas.caixa.gov, onde você consegue consultar suas dívidas com a Caixa e checar as condições para parcelamento, bem como escolher a que melhor cabe no seu bolso. 😉

Tem alguma dúvida? Precisa de uma ajudinha? Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.