Cartão Ipiranga 2 Via

A Ipiranga é uma empresa brasileira, conhecida principalmente pela sua atuação no mercado de distribuição de combustíveis. Fundada em 1937, ela começou como uma pequena refinaria de petróleo e atualmente possui em sua rede mais de 6.400 postos.

Mas a Ipiranga não atua apenas no mercado de combustíveis. Atualmente a Ipiranga também possui “debaixo do seu telhado”, mais de 1.400 lojas de conveniência (conhecidas como am/pm), mais de 1.100 franquias de JetOil instaladas em postos.

Além desses mercados, a Ipiranga também atua no mercado de lojas de departamento, através da loja virtual Ipirangashop.com. Você pode conferir mais informações sobre a história da empresa no próprio site da marca.

Com tamanha expansão, a Ipiranga também passou a disponibilizar para seus clientes o cartão Carbono Zero, graças a parceria feita com a Itaucard.

Se você precisa de informações sobre o seu cartão Ipiranga de crédito, emissão de segunda via ou outros serviços da Ipiranga, confira esse artigo.

Como tirar a segunda via da fatura do cartão Ipiranga

Pela internet: site do Itaú

Assim como os demais cartões Itaucard, é possível emitir a segunda via de fatura através do próprio site do Itaú. Interessante, não é?

Para isso, acesse a central de cartões do banco Itaú e digite o número do seu cartão de crédito e na opção “acessar”.

Na área logada, basta solicitar a opção “consultar faturas”, que você conseguirá checar suas últimas faturas, status de pagamento e, claro, emitir a segunda via de sua fatura atrasada. 😉

Outros serviços da área de cliente Itaucard

Além da emissão de segunda via, você também pode acessar os seguintes serviços na área logada:

  • Consulta de faturas
  • Fatura digital
  • Parcelar faturas
  • Alterar cadastro
  • Consultar melhor data de compra
  • Consultar compras parceladas
  • Consultar tabela de tarifas
  • Renegociar dívida de cartão
  • Entre outros serviços.

Bem interessante, não é mesmo?

App Itaucard

O Itaucard também disponibiliza para seus clientes o app Itaucard, para android e iOS. Para tirar a segunda via de fatura, o app do Itaú é bastante similar ao da Nubank, onde é possível emitir a segunda via de fatura apenas selecionando a opção “fatura”.

Outros serviços disponíveis no app Itaucard:

  • Linha do tempo: nessa opção, é possível verificar todas as compras lançadas no seu cartão, de acordo com a data.
  • Detalhamento de fatura: aqui é possível ver o seu histórico de faturas, bem como o status dessas faturas e gerar os boletos para pagamento.
  • Chat 24 horas: atendimento 24 horas.
  • Consultar limite disponível.
  • Consultar melhor data de compra.
  • Cartão Virtual: Por último e, na nossa opinião, um dos recursos mais legais que o Itaú disponibiliza. Com esse recurso, você consegue gerar um número de cartão novo para cada compra que você fizer pela internet. Dessa forma, você consegue evitar problemas com roubo de informações, além de facilitar encontrar problemas com lançamentos duvidosos. Incrível, não?

Importante: As opiniões sobre o aplicativo do Itaú variam bastante. Nas atualizações mais recentes, uma das principais reclamações é com relação ao atendimento virtual, que ficou mais lento que o usual.

Email / Formulário de contato

Existe um formulário de contato para clientes e não clientes Itaú, mas essa opção de atendimento é bastante frustrante, pois o volume de informações que você precisa preencher é muito grande! Somente depois que você preenche todas as informações é que consegue explicar a sua dúvida/sugestão ou solicitar um serviço. E mesmo assim, não existe um prazo garantido para sua dúvida/sugestão ser atendida. =(

Ou seja, não é o canal apropriado para pedir a segunda via de fatura, uma vez que provavelmente você será encaminhado para outros canais de atendimento. Mas, se você estiver com uma dúvida ou precisar de algo com menos urgência, pode ser um caminho para conseguir atendimento.

Telefone

Por telefone, você consegue atendimento nos seguintes números:

  • Regiões metropolitanas: 3003 3030
  • Demais localidades: 0800 720 3030
  • Clientes no exterior: 55 11 2155 4828

Horário de atendimento: de segunda à sábado (exceto feriados nacionais) – 6hs às 22hs, para clientes Black e Infinite atendimento todos os dias 24 hs.

Se você é correntista do Banco Itaú, e precisa de atendimento para seu cartão múltiplo, os telefones de atendimento são:

  • Regiões metropolitanas: 4004 4828
  • Demais localidades: 0800 970 4828
  • Clientes no exterior: 55 11 2322 4828

Além dos telefones citados acima, você também pode conseguir atendimento nos seguintes telefones:

  • SAC Itaucard: 0800 724 4845
  • Deficientes auditivos ou de fala: 0800 724 4838
  • Ouvidoria: 0800 570 0011 (só use essa opção quando os outros canais de atendimento não foram suficientes para resolver o seu problema).

Como fazer o pagamento da segunda via?

A segunda via de fatura do cartão Ipiranga pode ser paga em agências bancárias, correspondentes bancários ou até mesmo via bankline até o vencimento.

Após o vencimento, você deve solicitar uma segunda via ou entrar em contato com o atendimento do Itaucard, dessa forma você vai conseguir entender qual a melhor maneira de colocar as contas em dia.

Como cadastrar a fatura do Itaucard no débito automático?

Uma maneira bem interessante de evitar atrasos é justamente o cadastro das contas em débito automático, e não é diferente com a fatura do seu cartão Ipiranga.

Se você tem conta corrente no banco Itaú, basta fazer login na sua área de cliente, acessar o menu cartões e selecionar a opção de débito automático de fatura.

Caso você tenha conta corrente em outros bancos, você deverá levar seus documentos e última fatura até sua agência mais próxima e conversar com o gerente de sua conta.

Como pedir a renegociação de dívida?

Atrasar com as contas pode acontecer com qualquer um, não é mesmo? Se mesmo emitindo a segunda via de fatura você perceber que não conseguirá pagar a fatura do cartão, você pode optar pelas seguintes opções:

“Parcelamento” de fatura: existe a possibilidade de parcelamento de sua fatura de cartão de crédito. Mas, se esse não for o caso, você consegue fazer o pagamento mínimo da fatura e ir pagando o que sobrar ao poucos. Entretanto, lembre-se que esse tipo de pagamento tem uma taxa de juros e IOF sobre o saldo remanescente.

Renegociação de dívida: essa é uma opção bastante interessante, uma vez que você pode negociar condições especiais para colocar sua dívida em dia. Para simular uma renegociação, basta acessar a opção de renegociação de cartões do Itaú. 

Deixe suas dúvidas

Tem alguma dúvida sobre o seu cartão Ipiranga? Precisa de mais detalhes sobre como imprimir a segunda via? Não se acanhe, deixe sua dúvida nos comentários.

Tem alguma dúvida? Precisa de uma ajudinha? Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.