Cartão Petrobrás 2 Via

A Petrobrás foi fundada no dia 3 de outubro de 1953, pelo então presidente Getúlio Vargas, com o objetivo de executar as atividades do setor petrolífero no Brasil em nome da União. “É, portanto, com satisfação e orgulho patriótico que hoje sancionei o texto de lei aprovado pelo poder legislativo, que constitui novo marco da nossa independência econômica”, já previa ele, já mais de 50 anos.

A criação da Petrobrás é resultado da campanha popular que começou em 1946, com o histórico slogan “O petróleo é nosso”.

Apesar de ter sido fundada em 53, sua instalação só foi concluída em 54, ao herdar do Conselho Nacional de Petróleo duas refinarias, a de Mataripe (BA) e a de Cubatão (SP). Elas passam a ser os primeiros ativos (patrimônio) da empresa. Em 10 de maio deste ano, a empresa começa a operar, com uma produção de 2,663 barris, equivalente a 1,7% do consumo nacional. Neste ano, o petróleo e seus derivados já representavam 54% do consumo de energia no país.

E desde então a Petrobrás foi crescendo e ganhando espaço no mercado petrolífero e também passou a diversificar os produtos e serviços “debaixo do seu chapéu”. Além de atuar no mercado petrolífero e fabricação de combustíveis (inclusive biocombustíveis), a Petrobrás também se posiciona atualmente no mercado de geração de energia elétrica.

Se você tem um cartão de crédito Petrobrás, confira aqui como tirar a segunda via, bem como tirar quaisquer possíveis dúvidas sobre o seu cartão.

Petrobrás

Como tirar a segunda via da fatura do cartão Petrobrás

Pela internet: site do Banco do Brasil

Assim como os demais cartões de crédito do Branco do Brasil (também chamados de Ourocard),  é possível emitir a segunda via de fatura através do site do próprio Banco do Brasil. Simples, não é?

Para isso, é necessário acessar a página de auto atendimento do Banco do Brasil. Para isso, entre no site do Banco do Brasil e clique na opção “Acesse sua conta”, independentemente se você tem conta corrente ou não no Banco do Brasil. Da seguinte maneira:

Banco do Brasil: como acessar a minha conta? Logo em seguida, basta fazer o seu login de cliente Banco do Brasil. Caso você não tenha conta no Banco do Brasil, basta clicar na opção “Não correntista”, da seguinte maneira:

Banco do Brasil: acesso para não correntistas

Depois de fazer o login, basta selecionar a opção de cartões, consultar histórico e selecionar a fatura atrasada, para emitir a segunda via de boleto. Bem fácil, não é mesmo?

Não tenho senha, e agora?

A única diferente entre correntistas e não correntistas está nos dados fornecidos para o login na área de cliente BB. No caso de correntistas, você precisará dos seguintes dados:

  • agência
  • conta
  • senha eletrônica

Caso você não tenha a senha eletrônica, vá até sua agência original e entre na fila de atendimento, nessa fila, solicite a criação de sua senha eletrônica. Se você é cliente não correntista, os dados que você precisará são:

  • CPF
  • número do cartão

Aliás, você também consegue fazer a sua senha eletrônica no terminal de atendimento, em qualquer agência do Banco do Brasil.

Outros serviços da área de cliente Ourocard

Além da emissão de segunda via, você também pode acessar os seguintes serviços na área logada:

  • Consulta de faturas
  • Fatura digital
  • Parcelar faturas do cartão de crédito
  • Gerenciar seus dados cadastrais (endereço, email, etc)
  • Consultar melhor data de compra
  • Consultar compras parceladas
  • Renegociar dívida de cartão
  • Entre outros serviços.

Bem interessante, não é mesmo?

Pelo App Ourocard

O Banco do Brasil também disponibiliza para seus clientes o app Ourocard, para android e iOS.

Para tirar a segunda via de fatura, o app do Ourocard é bastante similar ao da Nubank, onde é possível emitir a segunda via de fatura apenas selecionando a opção “faturas”. Nesse menu, é possível consultar todo o histórico de faturas e o status de pagamento. Bacana, não é mesmo? Aliás, para sermos mais exatos, o aplicativo do Ourocard é incrivelmente parecido com o do Nubank. hehe.

Outros serviços disponíveis no app Ourocard:

  • Consulta de limite disponível;
  • Linha do tempo com compras e detalhamento de cada compra; 
  • Bloqueio e desbloqueio temporário do cartão;
  • Contestação de compra;
  • Liberação de cartões adicionais;
  • Pedido de segunda via do cartão: Ou seja, se você perdeu o cartão, consegue bloquear o mesmo direto pelo aplicativo e já fazer o pedido de segunda via.
  • Aviso de viagem: Vai para o exterior? Você consegue fazer o aviso de viagem internacional direto pelo app.
  • Cartão Virtual: na nossa opinião, um dos recursos mais legais que o Banco do Brasil disponibiliza. Com esse recurso, você consegue gerar um número de cartão novo para cada compra que você fizer pela internet. Dessa forma, você consegue evitar problemas com roubo de informações, além de facilitar encontrar problemas com lançamentos duvidosos. Incrível, não?
  • Pagamento via NFC: Parece filme futurista, mas não. Se o seu celular possui recurso NFC, você consegue pagar contas apenas aproximando o seu celular da máquina de cartão. Super bacana, não? Mas é claro que o estabelecimento também precisa ter esse recurso ativado…

Telefone

Por telefone, você consegue atendimento nos seguintes números:

  • Regiões metropolitanas: 4004 0001
  • Demais localidades: 0800 729 0001
  • SAC: 0800 729 0722

Além dos telefones citados acima, você também pode conseguir atendimento nos seguintes telefones:

  • Ouvidoria: 0800 729 5678 (só use essa opção quando os outros canais de atendimento não foram suficientes para resolver o seu problema).
  • Deficientes auditivos ou de fala: 0800 729 0088

Se você não está no Brasil, você pode utilizar o seguinte telefone: +55 11 2845 7823

Nas agências

Você também pode emitir sua segunda via de fatura através da sua agência. É só se dirigir ao gerente ou no balcão de informações e aguardar o atendimento.

Esteja com seu cartão em mãos e sua identidade original para que o atendente possa fornecer e emitir a segunda via na mesma hora.

Para encontrar a agência física mais próxima de você, basta acessar o site encontreobb.com.br. =)

Como fazer o pagamento da segunda via?

A segunda via de fatura do cartão Ourocard Petrobrás pode ser paga em agências bancárias, correspondentes bancários ou até mesmo via bankline até o vencimento.

Após o vencimento, você deve solicitar uma segunda via ou entrar em contato com o atendimento do Ourocard, dessa forma você vai conseguir entender qual a melhor maneira de colocar as contas em dia.

Como cadastrar a fatura do Ourocard no débito automático?

Uma maneira bem interessante de evitar atrasos é justamente o cadastro das contas em débito automático, e não é diferente com a fatura do seu cartão Ipiranga.

Se você tem conta corrente no banco do Brasil, basta fazer login na sua área de cliente, acessar o menu cartões e selecionar a opção de débito automático de fatura.

Caso você tenha conta corrente em outros bancos, você deverá levar seus documentos e última fatura até sua agência mais próxima e conversar com o gerente de sua conta.

Cartão Petrobrás: Saiba mais

O cartão de crédito Petrobrás foi possível devido a uma parceria firmada entre a Petrobrás e o Banco do Brasil. Apesar de ter algumas vantagens específicas para usuários que abastecem com regularidade em postos Petrobrás ou, ainda, fazem compras regulares em lojas BR Mania, o cartão Petrobrás é aceito em quaisquer estabelecimentos que aceitam cartões Visa/Mastercard. 😉

Deixe suas dúvidas

Tem alguma dúvida sobre o seu cartão Ipiranga? Precisa de mais detalhes sobre como imprimir a segunda via? Não se acanhe, deixe sua dúvida nos comentários.

Tem alguma dúvida? Precisa de uma ajudinha? Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.