CEEE 2 Via

A CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) é uma das empresas responsáveis pela distribuição de energia elétrica no Brasil. Atendendo principalmente o Rio Grande do Sul – é responsável por cerca de 70 cidades no estado, incluindo Porto Alegre e sua região metropolitana.

Assim como outras empresas do ramo, a CEEE também oferece para seus usuários vários canais de atendimento: internet, telefone e agências físicas. Onde é possível tirar a segunda via de conta, alterar dados cadastrais, gerenciar formas de pagamento, entre outros serviços.

Se você tem dúvidas sobre como tirar sua segunda via ou obter atendimento na CEEE, então está no lugar certo. Confira!

Como tirar a segunda via de conta CEEE?

Para tirar a segunda via, primeiro é necessário acessar o site da CEEE e fazer o login na central do cliente. Para isso, basta preencher o seguinte formulário:

CEEE-acesso-central-cliente

Nele você vai precisar do seu número de instalação e senha.

Depois de fazer o login, você consegue visualizar todas as contas e seu status – para emitir a segunda via, basta localizar a conta vencida e clicar em gerar boleto para pagamento. Simples, né?

Primeiro acesso e esqueci a senha

Se você nunca acessou sua área de cliente (ou se esqueceu a senha), basta clicar na opção “primeiro acesso” ou “esqueci a senha”. Em ambos casos, você precisará dos seguintes dados:

  • Número da instalação
  • E-mail
  • Senha

E pronto, você só precisa confirmar o cadastro para conseguir usar os serviços da central do cliente.

Como encontrar o número de instalação?

Caso você não saiba o número de instalação, basta pegar uma conta antiga – esse número fica destacado em amarelo. Da seguinte maneira:

número da instalação na conta CEEE

Contatos da CEEE

Se você tiver qualquer problema na emissão da segunda via pela internet, ou se precisar de ajuda para encontrar o número de instalação (caso não tenha uma conta antiga), você também pode solicitar atendimento de diversas maneiras. Confira:

Telefone do SAC:
0800 721 2333

Agências físicas:
Confira o endereço da agência mais próxima de você no localizador.

Fale conosco:
http://www.ceee.com.br/comercial/pportal/ceee/Component/Controller.aspx?CC=1744

Ouvidoria: 
0800 642 4900

Central de cliente CEEE – Outros serviços

Na central de cliente o usuário também consegue contar com os seguintes serviços CEEE:

  • Gestão do recebimento da fatura
  • Fazer pedido de novas ligações
  • Avisar sobre a falta de luz
  • Visualizar e alterar dados cadastrais

Entre outros.

6 Comentários

  1. ismael geraldo acunha sole

    ENVIEI O PEDIDO DE NOVA SENHA PARA ACESSAR O SITE E PEDIR SEGUNDA VIA, POIS NAO LEMBRO DA ATUAL. FOI ME ENVIADO POR E-MAIL A NOVA. PARA ACESSAR, PEDE A ATUAL E A NOVA, SE PEDI A NOVA PORQUE NAO LEMBRO A ATUAL, NAO FAZ SENTIDO.

    Responder
    1. 2 Via de Fatura

      Olá, Ismael, tudo bem?

      Poxa, que chato! É, nós entendemos bem que muitas vezes os sistemas das agências não fazem muito sentido! hehe. Mas para ficar claro, nós aqui do segundaviafatura.com não temos nenhum convênio nem podemos responder pelos serviços da CEEE, viu?

      Bom, mas acabamos de ver o site da CEEE e notamos que a CEEE remodelou a agência virtual, né?

      Já experimentou utilizar a opção de login de cliente? (https://servicos.ceee.com.br/AgenciaWeb/autenticar/loginCliente.do). Depois de digitar os dados do titular, por gentileza, procure a opção relacionada a “lembrar senha” ou “esqueci minha senha”. =)

      Se der tudo certo, conte aqui para a gente depois! =)

      Responder
    2. Evanise Silva Rodrigues

      O mesmo acontece comigo. Foi enviada uma senha para meu e mail mas o sistema não aceita. Qual a solução? A comunidade da praia do Hermenegildo está sendo assaltada pela CEEE pelo fato de a mesma não emitir a conta. Somos obrigados a ir até a agência para emitir a segunda via e ter o desconto de R$ 2,79 na próxima fatura? Vou mobilizar minha comunidade para lotarmos um ônibus e irmos todos juntos até à agência local e exigir atendimento.

      Responder
      1. 2 Via de Fatura

        Olá, Evanise
        Nós não somos afiliadas ou temos qualquer relação com a CEEE, apenas procuramos montar os tutoriais e guias sobre como tirar as segundas vias e entrar em contato com as empresas. =)
        Mas uma possibilidade é sempre reportar esses problemas através da ouvidoria da própria CEEE (0800 642 4900), registrar os protocolos e, caso o problema não ser resolvido, entrar em contato com a Aneel com os protocolos anteriores. 😉

        Responder
  2. marcelino

    faz uma semana que estou tentando tirar uma segunda via das minhas contas e não consigo, pois da erro no servidor erro 500, por que voces alteraram uma coisa que funcionava bem anteriormente a emisao de segunda via pela instalação.

    Responder

Tem alguma dúvida? Precisa de uma ajudinha? Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.