Bloquear Celular da Claro

Como bloquear o meu celular da Claro? Os casos de perda ou roubo são os principais motivos de bloqueio do chip ou ainda do aparelho celular, no entanto, ao recuperar o aparelho, este apresenta maior dificuldade de desbloqueio, devendo ser comprovado que é proprietário do aparelho através do envio de documentos de identificação e nota fiscal do aparelho. O bloqueio e desbloqueio do chip é mais fácil, devido a origem de informações que constam no sistema, que liberam inclusive o número para utilização em um chip virgem, sendo assim, a partir da confirmação de algumas informações, o titular do número pode perfeitamente obter sua linha de telefone de volta.

Conteúdo desse artigo

Como bloquear o meu celular da Claro?

Os casos de perda ou roubo são os principais motivos de bloqueio do chip ou ainda do aparelho celular, no entanto, ao recuperar o aparelho, este apresenta maior dificuldade de desbloqueio, devendo ser comprovado que é proprietário do aparelho através do envio de documentos de identificação e nota fiscal do aparelho.

O bloqueio e desbloqueio do chip é mais fácil, devido a origem de informações que constam no sistema, que liberam inclusive o número para utilização em um chip virgem, sendo assim, a partir da confirmação de algumas informações, o titular do número pode perfeitamente obter sua linha de telefone de volta.

Tanto o bloqueio do chip quanto o bloqueio do aparelho celular, servem principalmente para impedir que o infrator cometa delitos com as informações ou ainda com os itens roubados, como realizar ligações ou conseguir vender o aparelho bloqueado.

O bloqueio pode ser feito através dos canais de atendimento online (geralmente disponíveis no site da claro).

O consumidor também poderá se dirigir a uma loja autorizada da Claro para solicitar o bloqueio, e o mesmo será feito através do canal de atendimento ao consumidor.

Claro logo

Bloqueio de Linha do Celular

O consumidor também poderá acessar a sua conta através do portal da Claro e realizar o procedimento de solicitação através da opção de Serviços e em seguida clicar em Bloqueio da Linha e verifique o número que será bloqueado, confirmando em seguida a ação de bloqueio.

O bloqueio do celular também deve ser feito no canal de serviço de atendimento ao consumidor, informando o número do IMEI do aparelho.

O consumidor deve registrar um boletim de ocorrências no caso do roubo, e compreender que independente do bloqueio da linha, as tarifas de franquia continuam sendo cobradas, no entanto, a linha não terá registros de ligações, devido sua origem de bloqueio.

Bloqueio do Aparelho Celular

Mesmo que o bloqueio do aparelho seja feito, isto somente impede que o aparelho aceite chips de outras operadoras ou outras pessoas, no entanto, as fotos, documentos e informações que constam arquivados na memória interna do aparelho ou ainda em seu SD card, possuem acesso livre devendo ser instalado um aplicativo que proteja estas informações.


Compartilhe

comments powered by Disqus