Como Tirar a Segunda Via de Boleto Embratel?

Como emitir a segunda via de conta da Embratel? Pela Internet Boleto Simplificado Recentemente a Embratel remodelou o site. Antes, para tirar a segunda via de fatura, era necessário entrar em um portal específico, dependendo do tipo de cliente. Ou seja, se você é cliente residencial, você precisava visitar o portal de clientes residenciais, já se é cliente empresarial, precisava ir para o portal empresarial. Chato, né? Agora é possível obter a segunda via de forma mais simples.

Conteúdo desse artigo

Como emitir a segunda via de conta da Embratel?

Pela Internet

Boleto Simplificado

Recentemente a Embratel remodelou o site. Antes, para tirar a segunda via de fatura, era necessário entrar em um portal específico, dependendo do tipo de cliente. Ou seja, se você é cliente residencial, você precisava visitar o portal de clientes residenciais, já se é cliente empresarial, precisava ir para o portal empresarial. Chato, né?

Agora é possível obter a segunda via de forma mais simples. Para ter acesso apenas a fatura simplificada, basta selecionar a opção de Boleto Simplificado. Esse formulário funciona de forma bem parecida como uma busca de débitos por CPF ou CNPJ, pois você precisa preencher apenas os seguintes dados:

  • CPF ou CNPJ do titular;
  • Código da cidade (DDD);
  • Número do telefone (o número do telefone que você precisa atualizar a fatura);

Após preencher esses dados, você conseguirá visualizar suas últimas faturas, inclusive obter o boleto atualizado de faturas não pagas. Bem simples, não é mesmo?

Conta detalhada: Área de cliente Embratel

Se você gostaria de aproveitar para checar o seu histórico de ligações, conferir o custo de cada ligação e verificar os dados completos de sua fatura atrasada, você precisará fazer o login na sua área de cliente Embratel.

Logo após o login, procure pelo histórico de consumo ou ver todas as faturas. Dessa forma você consegue ver suas faturas, o status de cada uma, bem como ver os detalhes de cada uma delas (inclusive as ligações feitas hehe). Também é possível emitir a segunda via nessa área. ;)

Não tenho senha cadastrada!

Caso você ainda não tenha feito seu cadastro, basta preencher com o CPF (ou CNPJ) do titular no mesmo formulário de login e logo em seguida clicar na opção “Recadastrar Senha / Email”. Da seguinte maneira:

Embratel: como cadastrar senha e email para acessar área de cliente

Ao preencher o seu CPF/CNPJ, o sistema vai checar se você é um cliente embratel. E, assim que terminar de fazer essa verificação, vai te passar um formulário simples onde você consegue cadastrar um novo e-mail e senha, entre outros dados (como a dica de senha). ;)

Esqueci minha senha 

O processo é bastante semelhante ao de usuários que não possuem senha. Basta preencher o CPF (ou CNPJ) do titular da conta e clicar em uma das duas opções:

  • Quer ver a dica? Nessa opção você consegue ver a dica de senha cadastrada.
  • Receber por e-mail? Nessa opção você recebe a senha por e-mail.

Outros serviços pela internet

Além de emitir o boleto atualizado ou visualizar a fatura detalhada, pela internet você também tem acesso aos seguintes serviços:

  • Assinar o recebimento da conta por e-mail
  • Visualizar e Gerenciar seus dados cadastrais
  • Solicitar termos de quitação de débitos
  • Trocar a data de vencimento
  • Alterar o endereço de cobrança
  • Fatura ou débito não reconhecido (sabe quando é cobrada aquela ligação que ninguém fez? E quando tem um valor na fatura que ninguém de casa sabe o que é? É nesse serviço que você solicita atendimento).

Embratel logo

Por telefone

Você consegue obter atendimento nos seguintes números de telefone:

  • SAC e Ouvidoria: 103 31
  • SAC (deficientes auditivos e de fala): 0800 970 2150
  • Atendimento para Médias Empresas: 0800 721 21 09
  • Atendimento para Grandes Empresas: 0800 721 10 21

Nas agências físicas

Em Janeiro de 2015, a Embratel foi incorporada sob a empresa “Claro S.A.”, assim deixando de existir antigos e distintos CNPJ, permanecendo agora uma companhia aberta com uma mesma razão social, que além da Claro, mantém a marca NET e Embratel.

Mas o que você tem a ver com isso?

Bom, essa incorporação gerou uma vantagem no atendimento. Agora você consegue atendimento pessoal para seus problemas/dúvidas com a Embratel, também nas lojas da Claro. Bacana, né?

Onde pagar a segunda via de fatura?

É possível fazer o pagamento da segunda via nos seguintes locais:

  • Banco online
  • Casas lotéricas e correios (nesse caso, você precisa ter a fatura impressa)
  • Agência bancária de sua preferência

Mais alguma dúvida?

Ficou alguma dúvida sobre a Embratel e como conseguir atendimento? Fique a vontade e deixe seu comentário!


Compartilhe

comments powered by Disqus