Embratel 2 Via

Embratel é uma das maiores empresas de telecomunicações do Brasil. Iniciada em 1965, a Embratel foi uma das principais colaboradoras para o desenvolvimento do setor no Brasil.

A Embratel também faz parte do grupo America Móvil (o maior grupo de telecomunicações da América Latina), juntamente com NET, a Embratel presta serviços para pequenas, médias e grandes empresas a longa distância.

Assim como outras empresas do setor, a Embratel disponibiliza para seus usuários vários canais de atendimento. Confira aqui tudo que você precisa saber!

Embratel

Como emitir a segunda via de conta da Embratel?

Pela Internet

Boleto Simplificado

Recentemente a Embratel remodelou o site. Antes, para tirar a segunda via de fatura, era necessário entrar em um portal específico, dependendo do tipo de cliente. Ou seja, se você é cliente residencial, você precisava visitar o portal de clientes residenciais, já se é cliente empresarial, precisava ir para o portal empresarial. Chato, né?

Agora é possível obter a segunda via de forma mais simples. Para ter acesso apenas a fatura simplificada, basta selecionar a opção de Boleto Simplificado (no portal de faturas). Esse formulário funciona de forma bem parecida como uma busca de débitos por CPF ou CNPJ, pois você precisa preencher apenas os seguintes dados:

  • CPF ou CNPJ do titular;
  • Código da cidade (DDD);
  • Número do telefone (o número do telefone que você precisa atualizar a fatura);

Após preencher esses dados, você conseguirá visualizar suas últimas faturas, inclusive obter o boleto atualizado de faturas não pagas. Bem simples, não é mesmo?

Conta detalhada: Área de cliente Embratel

Se você gostaria de aproveitar para checar o seu histórico de ligações, conferir o custo de cada ligação e verificar os dados completos de sua fatura atrasada, você precisará fazer o login na sua área de cliente Embratel.

Logo após o login, procure pelo histórico de consumo ou ver todas as faturas. Dessa forma você consegue ver suas faturas, o status de cada uma, bem como ver os detalhes de cada uma delas (inclusive as ligações feitas hehe). Também é possível emitir a segunda via nessa área. 😉

Não tenho senha cadastrada!

Caso você ainda não tenha feito seu cadastro, basta preencher com o CPF (ou CNPJ) do titular no mesmo formulário de login e logo em seguida clicar na opção “Recadastrar Senha / Email”. Da seguinte maneira:

Embratel: como cadastrar senha e email para acessar área de cliente

Ao preencher o seu CPF/CNPJ, o sistema vai checar se você é um cliente embratel. E, assim que terminar de fazer essa verificação, vai te passar um formulário simples onde você consegue cadastrar um novo e-mail e senha, entre outros dados (como a dica de senha). 😉

Esqueci minha senha 

O processo é bastante semelhante ao de usuários que não possuem senha. Basta preencher o CPF (ou CNPJ) do titular da conta e clicar em uma das duas opções:

  1. Quer ver a dica? Nessa opção você consegue ver a dica de senha cadastrada.
  2. Receber por e-mail? Nessa opção você recebe a senha por e-mail.

Outros serviços pela internet

Além de emitir o boleto atualizado ou visualizar a fatura detalhada, pela internet você também tem acesso aos seguintes serviços:

  • Assinar o recebimento da conta por e-mail
  • Visualizar e Gerenciar seus dados cadastrais
  • Solicitar termos de quitação de débitos
  • Trocar a data de vencimento
  • Alterar o endereço de cobrança
  • Fatura ou débito não reconhecido (sabe quando é cobrada aquela ligação que ninguém fez? E quando tem um valor na fatura que ninguém de casa sabe o que é? É nesse serviço que você solicita atendimento).

Por telefone

Você consegue obter atendimento nos seguintes números de telefone:

  • SAC e Ouvidoria: 103 31
  • SAC (deficientes auditivos e de fala): 0800 970 2150
  • Atendimento para Médias Empresas: 0800 721 21 09
  • Atendimento para Grandes Empresas: 0800 721 10 21

Nas agências físicas

Em Janeiro de 2015, a Embratel foi incorporada sob a empresa “Claro S.A.”, assim deixando de existir antigos e distintos CNPJ, permanecendo agora uma companhia aberta com uma mesma razão social, que além da Claro, mantém a marca NET e Embratel.

Mas o que você tem a ver com isso?

Bom, essa incorporação gerou uma vantagem no atendimento. Agora você consegue atendimento pessoal para seus problemas/dúvidas com a Embratel, também nas lojas da Claro. Bacana, né?

Para encontrar a loja Claro mais próxima, consulte o localizador de lojas Claro no site da Embratel.

Onde pagar a segunda via de fatura?

É possível fazer o pagamento da segunda via nos seguintes locais:

  • Banco online
  • Casas lotéricas e correios (nesse caso, você precisa ter a fatura impressa)
  • Agência bancária de sua preferência

Mais alguma dúvida?

Ficou alguma dúvida sobre a Embratel e como conseguir atendimento? Fique a vontade e deixe seu comentário!

3 Comentários

    1. Segunda Via de Fatura

      Olá, Elza

      Você consegue ver as orientações sobre o assunto no artigo 2 Via OI. Caso você tenha problemas em seguir o passo a passo, você pode entrar em contato com a Central de Atendimento através do telefone: 103 31

      Responder
  1. Edmar Moreira Lira

    Solicitação urgente enviar em PDF minha fatura embratel telefone (67) 35411578.

    Responder

Tem alguma dúvida? Precisa de uma ajudinha? Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.