Enersul 2 Via

Fundada em 1979, a Enersul (Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul S.A.) é, atualmente, uma empresa do grupo Energisa e uma das principais responsáveis pela coleta e distribuição de energia elétrica no estado do Mato Grosso do Sul, com mais de 700 mil clientes em todo o estado.

Assim como outras empresas do ramo, a Enersul (atual Energisa) também disponibiliza diversos canais de atendimento para seus clientes. Se você tem dúvidas sobre como conseguir emitir a segunda via da conta de luz, precisa de informações sobre os canais de atendimento ou dúvidas sobre os serviços da empresa, confira nosso artigo!

Enersul

Como tirar a segunda via de conta Enersul (Energisa)?

Pela Internet: agência virtual

Consulta por CPF e Unidade Consumidora (UC)

Agora que a Enersul passou a ser Energisa, você precisa utilizar a agência virtual da própria Energisa para tirar a segunda via de fatura. Mas calma que é bem simples!

Uma facilidade que a Energisa disponibiliza para seus clientes, é a pesquisa por CPF e unidade consumidora. Nesse formulário de pesquisa, é possível consultar o status das últimas faturas, bem como solicitar a segunda via de faturas atrasadas, usando apenas o CPF do titular e o número da unidade consumidora.

Para isso, acesse o formulário de consulta de boletos da Energisa e preencha com os seguintes dados:

  • CPF ou CNPJ do titular e
  • Unidade Consumida (UC)

Ao clicar em “entrar”, você conseguirá consultar seus débitos, localizar a fatura vencida e emitir a 2ª segunda via de conta.

Não sei o número da minha unidade consumidora, e agora? 

Para localizar o número de matrícula, pegue uma conta antiga. O número da unidade consumidora pode ser encontrado destacado no começo da fatura, logo abaixo do telefone de contato da Energisa. Da seguinte maneira:

Fatura energisa - como achar o número da unidade consumidora

Outros serviços da agência virtual Energisa

Além da emissão de segunda via, a Energisa também disponibiliza para seus clientes os seguintes serviços online:

  • Acompanhamento de solicitações por protocolo
  • Solicitação de religação de energia
  • Atualização de dados do titular da conta
  • Consultar débitos e faturas atrasadas
  • Consultar o histórico de consumo de energia elétrica
  • Solicitar o recebimento de fatura por e-mail
  • Denunciar furto de energia elétrica
  • Solicitar poda de árvores
  • Solicitar o desligamento programado da energia elétrica
  • Simular consumo de energia

Interessante, não é mesmo? E todos esses serviços estão disponíveis na agência virtual da Energisa. Para fazer o login, acesse a agência virtual Energisa e faça o login com os seguintes dados:

  • CPF ou CNPJ do titular e
  • Unidade Consumida (UC)

Por aplicativo

A Energisa disponibiliza para seus clientes um app que você pode instalar no seu smartphone, disponível para AndroidiOS e Windows Phone. No aplicativo você tem basicamente os mesmos serviços da agência virtual. A única diferença entre o aplicativo e o site da agência virtual é o login: no aplicativo, você não precisa digitar o número de sua unidade consumidora. 😉

Vale lembrar que o aplicativo ainda não está disponível para clientes dos estados do Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná.

Um recurso que não existe na agência virtual, mas existe no aplicativo, é o “Ligo Já”. Ao escolher essa opção, um atendente te liga para te ajudar. Ou seja, se você precisar de uma ajuda extra para entender sua fatura, tirar segunda via ou solicitar outros serviços, um atendente da própria Energisa pode te ligar.

Por telefone

Você também pode ligar para os números:

  • SAC: 0800 722 7272
  • Deficientes auditivos e de fala: 0800 722 0445

É necessário ter uma fatura antiga em mãos ou o número da conta para fornecer na hora do atendimento.

Nas agências físicas

Para obter atendimento presencial, você precisa procurar a agência Energisa mais próxima de você. Para isso, verifique os endereços das agências físicas Energisa.

Tem alguma dúvida? Precisa de uma ajudinha? Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.