Oi 2 Via

A Oi (antiga Telemar) foi uma das primeiras empresas a fornecer telefonia móvel mais acessível no Brasil, e conquistou o mercado brasileiro rapidamente.

Atualmente é a quarta empresa em telefonia móvel do Brasil e a primeira em telefonia fixa no território nacional, e também disponibiliza para seus clientes uma área de cliente super intuitiva e fácil de usar. Essa área pode ser acessada pela internet, tanto por computador quanto por celulares. Nessa área é possível emitir a segunda via, além de acessar diversos outros serviços exclusivos.

Confira aqui como tirar a segunda via de sua fatura Oi e manter sua conta com a Oi em dia. 😉

Como tirar a segunda via da conta Oi?

Pela internet: Minha oi

Independentemente se você é cliente Oi fibra, planos controle ou combos, é possível tirar a segunda via de sua fatura através da página de segundas vias da Oi. Nessa página, basta fazer login na sua área de cliente oi (minha oi) para ter acesso a solicitação de segunda via e outros serviços online:

oi-formulario-segunda-via

Como acesso o “Minha Oi”?

Caso você ainda não tenha o cadastro, não se avexe! Criar a sua conta é bem simples – basta clicar no botão “cadastre-se agora” e preencher os formulários seguintes com os dados do titular da conta. Por sinal, para fazer esse cadastro, tenha em mãos as seguintes informações do titular:

  • Número Oi
  • Data de nascimento
  • CPF

Se você for cliente Oi Velox ou combo, você consegue encontrar o número Oi em sua conta – da seguinte maneira:

número Oi

 

Aliás, para acessar mais serviços da Oi, você pode acessar a sua área de cliente Oi com o mesmo usuário e senha. Nessa área, você pode:

  • visualizar e gerenciar seus dados pessoais
  • solicitar serviços adicionais
  • relatar problemas de conexão, entre outros
  • visualizar o boleto detalhado de sua conta
  • visualizar e gerenciar o recebimento de suas faturas (que tal receber todas no seu e-mail e economizar papel? hehe)
  • entre outros. 

Oi para empresas: clientes jurídicos

Se você é cliente jurídico, você deverá acessar o portal Oi para Empresas para conseguir tirar a segunda via de seu fixo, e preencher o seguinte formulário:

Formulário para segunda via - conta empresa

Por aplicativo

Se você é cliente pessoa física, pode contar com o app da Oi para gerenciar sua conta – em versões para Android e ios, o app da Oi possui fornece as mesmas opções da sua área de cliente Oi (Minha Oi), mas com muito mais agilidade do que acessar o site pelo celular (hehe).

Por telefone

Mas se de nenhuma maneira você conseguir tirar a segunda via pela internet ou por aplicativo, também é possível entrar em contato na central de atendimento, através do telefone:

Clientes combo e celular: basta digitar *144 do seu celular
Internet banda larga, telefone fixo e TV HD: basta digitar 103 31 do seu telefone fixo
Internet móvel: digite 1057 do seu celular

Também é possível conseguir atendimento no telefone 0800 56 56 58.

Pelas Casas Lotéricas

Você é do tipo que perde as contas? Pois existe solução para o seu caso. Se você perdeu a sua conta e não quer ter o trabalho de imprimir a segunda via de fatura para realizar o pagamento, você pode ir as casas lotéricas e solicitar o pagamento para a atendente. Para fazer o pagamento, você precisará apenas do DDD e número do telefone. A atendente irá te informar se existe alguma fatura aberta ou vencida.

Não quer usar o telefone e está saindo de casa? Simples! Você consegue fazer o pagamento da sua conta Oi mesmo sem código de barras ou fatura, basta ir a qualquer lotérica e solicitar o pagamento para o(a) atendente. Ele(a) apenas vai te solicitar apenas o número do telefone.

Agências de Atendimento da Oi / Telemar

Se você se sente mais seguro comparecendo a uma agência, você pode verificar o local de atendimento mais próximo para solicitar a 2 via de conta. Além de emitir a sua fatura, o atendente poderá tirar suas dúvidas sobre fatura e solicitar outros serviços, como alteração de endereço, recibos, renegociar dívidas em atraso e muito mais. Para encontrar uma agência telemar / oi mais próxima a você, utilize o localizador de lojas da Oi.

Confira abaixo os endereços das principais lojas Telemar:

Telemar rj

Rio de Janeiro

Rua Professor Clemente Ferreira, 1774 – LOJA B
CEP 21810-142

Praia de Botafogo, 400 – Ljs 120/121
CEP 22250-040

Rua do Lavradio, 71 – Loja A
CEP 20230-070

Telemar mg

Belo Horizonte

José Brandão, 315 – Loja 1/A
CEP 30640-020

Rodovia BR-356, 3049 – Loja 69/70
CEP 30320-900

Telemar sp

São Paulo

Praça do Correio, S/N
CEP 01031 970

Rua Greenfield, 25
CEP 04218 970

Como pagar a segunda via de fatura?

Até o vencimento, a segunda via de fatura pode ser paga em lotéricas, agências bancárias e inclusive pelo seu banco online. Bem fácil, né?

Mas e aí, Oi ou Telemar?

Fundada em 1998, a Telemar é composta pelas demais companhias de telefonia que compunham a Telebrás, sendo elas: TELERJ

  • TELEST,
  • TELERGIPE,
  • TELASA,
  • TELPE,
  • TELPA,
  • TELERN,
  • TELECEARÁ,
  • TELEPISA,
  • TELMA,
  • TELEPARÁ,
  • TELAMAZON,
  • TELEAMAPÁ,
  • TELAIMA,
  • TELEMIG e
  • TELEBAHIA

Em 2002, foi criada a empresa “Oi”, que inicialmente era a empresa responsável pelas operações de telefonia móvel. A partir de 2008 a marca foi unificada – e todas as operações de telefonia móvel e fixa passaram a se chamar Oi.

Se você se enrolou com a sua fatura Telemar – seja porque esqueceu do prazo, perdeu o boleto original ou mesmo seu boleto foi extraviado, tenha calma! É possível imprimir a segunda via de conta Telemar (atual Oi) de várias maneiras, independente se você é cliente Oi fixo ou Oi celular.

De qualquer maneira, sempre tenha em mãos os dados do titular da conta e confira nesse artigo nossas dicas e saiba como manter as contas em dia.

Conta simples e conta detalhada

Antes a Telemar/Oi tinha um serviço de conta simplificada telemar (oi) – onde era possível consultar as faturas em atraso e obter uma segunda via mais simples, apenas para pagamento. Esse serviço era acessível através do endereço http://segundavia.oi.net.br/.

Esse serviço é bastante semelhante a consulta de faturas no “Minha oi”. Por isso, ao invés de tentar emitir a conta simplificada, procure consultar suas faturas direto na sua área de cliente. Por sinal, na área de cliente Oi você consegue tanto a versão simplificada, quanto a versão detalhada de suas contas.

1 comentário

Tem alguma dúvida? Precisa de uma ajudinha? Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.