Unimed 2 Via

E é claro que não podemos ficar sem o nosso plano de saúde, não é mesmo?

Se você perdeu o boleto ou se esqueceu de pagar a mensalidade em dia, confira aqui as diferentes maneiras de conseguir emitir a segunda via de conta da Unimed.

Como Emitir a Segunda Via do Boleto Unimed?

Unimed Nacional

Pela internet

Para tirar a segunda via do boleto de sua fatura Unimed Nacional, você precisará acessar a sua área de cliente Unimed.

Para isso, acesse o canal do Beneficiário, e faça seu login. Depois disso, clique no seu histórico de pagamentos e identifique os boletos em atraso. Para gerar um novo boleto, basta clicar na opção “gerar novo boleto”, na fatura em atraso. 😉

Vale lembrar que os boletos podem ser gerados até 60 dias após o vencimento original, e devem ser pagos no mesmo dia.

Boletos vencidos a mais de 60 dias: Caso sua fatura esteja vencida a mais de 60 dias, é necessário entrar em contato com o atendimento, para renegociar a dívida. Nesse caso, envie um email para protocolo@centralnacionalunimed.com.br com os seus dados e explicando sua situação. A sua solicitação será avaliada pela área financeira da CNU.

Por telefone

É possível obter atendimento nos seguintes telefones:

  • Cartões que começam com 0865: 0800 942 0011
  • Cartões que começam com 0067: 0800 940 4774
  • Deficientes auditivos: 0800 940 0343

Nas agências

  • Clientes em São Paulo (capital): unidade Pamplona: Rua Pamplona, 1625, Jardim paulista, São Paulo-SP, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h.

Por email

  • Clientes em Salvador: comercial.salvador@centralnacionalunimed.com.br
  • Clientes em São Luís: filialsaoluis@centralnacionalunimed.com.br.

Outras unimeds

Como sabemos, existem várias filiais da Unimed em todo o Brasil – e cada uma delas possui uma maneira distinta de emissão da segunda via de fatura. Por esse motivo, selecionamos as principais cidades e maneiras para que você possa emitir a segunda via facilmente.

De maneira geral, para emitir a segunda via você precisará:

  • Dos dados do titular da conta
  • Formulário da Unimed de sua cidade
  • Solicitar a segunda via através do formulário

Abaixo, seguem os dados necessários para as principais Unimeds brasileiras, bem como o endereço dos formulários onde você poderá solicitar a segunda via de boleto.

Rio de Janeiro: Se você é cliente pessoa física, basta ter em mãos o número do cartão do titular da conta, bem como seu CPF e preencher o formulário disponível no Portal da Unimed Rio, no endereço: http://www.unimed-rio.com.br/CalandraRedirect/?temp=3&proj=NovaInternet&pub=T&nome=SegundaViaFatura&db=

Belo Horizonte: Acesse o Portal da Unimed BH, em http://portal.unimedbh.com.br/wps/portal/inicio e preencher os dados. Você precisará apenas do número do cartão e data de nascimento (ambos os dados do titular da assinatura). Esse serviço é válido para faturaas que ficaram menos de 59 dias atrasadas. Se você já está a 60 dias ou mais sem pagar o boleto, será necessário fazer a negociação, através do telefone 0800 030 3003 ou pessoalmente no endereço: Rua Maranhão, nº 602 – Santa Efigênia.

Fortaleza: Acesse o Portal da Unimed Fortaleza (em: http://www.unimedfortaleza.com.br/portal/segunda_via_de_fatura.html )e preencha os dados. Você pode usar o número do cartão do titular ou o número do contrato com a Unimed. Se você tiver dúvidas, os telefones de contato da Unimed Fortaleza são: SAC: 0800.275.1818 de telefone fixo. (85)4020.1818 para celulares.

Belém: Acesse o Portal da Unimed Belém (em: http://www.unimed.coop.br/pct/index.jsp?cd_canal=54473&cd_secao=54475 )e preencha corretamente os seus dados. Você vai precisar informar apenas o número de sua carteirinha e o tipo (verde, dourada ou nova).

Porto Alegre: Basta acessar o Portal da Unimed Porto Alegre (em: http://www.unimedpoa.com.br/clientes/servicos-online/2a-via-boleto/320.aspx )e preencher corretamente os dados do titular. Você vai precisar apenas do CPF inicialmente. Entretanto, o serviço de segunda via online da Unimed de Porto Alegre possui algumas ressalvas: ele é válido apenas para clientes HSBC, Banco do Brasil e Santander. Aliás, se sua fatura está a mais de 45 dias atrasada, você precisará entrar em contato com a Central de Atendimento, através do telefone: 0800 510 46 46.

Curitiba: Após acessar o Portal da Unimed Curitiba (em: http://www.unimedcuritiba.com.br/wps/wcm/connect/portal/perfil/aplicacoes/boleto_sem_login ) preencha os dados do titular corretamente. Você precisará do CPF (ou CNPJ) ou número da carteira.

Manaus: No Portal da Unimed Manaus (em: http://www.unimedmanaus.com.br/visao/web/?boleto )você precisará apenas do número da carteirinha do titular.

Florianópolis: Acesse o Portal da Unimed Florianópolis (em: http://www2.unimedflorianopolis.com.br/marketing/portal/index.php?secao=utilidades&pg=boletosegundavia.php ). Para obter a segunda via do boleto você precisará apenas do número da carteirinha do titular do plano.

Campina Grande: Depois de acessar o Portal da Unimed Campina Grande (em: http://www.cg.unimed.com.br/index.php/portal/beneficiarios/segunda_via_PDF ), você precisará apenas do CPF do titular do plano de saúde.

Maceió: Acesse o Portal da Unimed Maceió (em: http://www.unimedmaceio.com.br/clientes/2aVia.asp )e preencha o formulário com o número da carteirinha do titular do plano. Aliás, se você está com 3 ou mais faturas pendentes, você precisará entrar em contato com o SAC, através do telefone 0800 722 10 91.

Sergipe: Para emitir a segunda via de fatura você precisará do CPF ou CNPJ do titular da conta, depois disso você vai acessar o Portal da Unimed Sergipe (em: http://www.unimedse.com.br/v2/tenhounimed-2viaboleto-form.php ) e preencher o formulário.

Nordeste – RS: Se você mora na região nordeste do Rio Grande do Sul? Para emitir a segunda via de sua fatura Unimed você precisará do número do cliente. Depois disso, basta preencher o formulário disponível no formulário do Portal da Unimed Nordeste – RS, em: http://www.unimed-ners.com.br/servicos-online/segunda-via-fatura/

Piracicaba: Para tirar a segunda via de sua fatura Unimed Piracicaba, você precisará acessar o serviço de segunda via da Unicred, em: https://www.unicred-cobranca.com.br/cedente/2via_sacado.asp?c=2730441429

Cascavel: Se você é cliente pessoa física, você precisará apenas do número da carteirinha do titular do plano e acessar o Portal da Unimed Cascavel (em: http://ww2.unimedcascavel.com.br/Boleto/ ). Se você é pessoa jurídica, você pode acessar diretamente o portal de Boleto do Itaú (em: https://www.itau.com.br/servicos/boletos/ )e selecionar a opção que for mais apropriada para você.

Bauru: De maneira semelhante a grande maioria das filiais da Unimed, você precisará apenas do CPF do titular da conta. Para tirar a segunda via do boleto Unimed Bauru, basta acessar o portal Unimed Bauru (em: https://portal.unimedbauru.com.br/portal/unimedbauru/Portugues/restrita/beneficiarios/2avia_boleto.php )e preencher o formulário.

Rio Preto: Primeiro tenha em mãos o número da cartão Unimed do titular do plano. Depois disso, basta acessar o site da Unimed Rio Preto (em: http://www.unimedriopreto.com.br/2012/boleto.asp ) e preencher o formulário. Depois disso você conseguirá acessar as faturas em aberto e imprimir a que você precisar.

Araçatuba: Neste caso você precisará acessar o site da Unimed Araçatuba (em: http://www.unimedaracatuba.com.br/online/segunda-via-boleto.php )e preencher o formulário com o número do cliente Unimed do titular. Logo depois, selecione o mês da fatura em atraso e colocar as coisas em dia.

Saiba mais sobre a Unimed

A Unimed começou suas atividades em 1967 em Santos, pelo Dr. Edmundo Castilho e hoje é uma das maiores cooperativas de trabalhos médicos do mundo. No Brasil ela é a mais representativa, presente em cerca de 83% do território nacional e contando com cerca de 19 milhões de clientes. Ela é subdividida em algumas regiões do Brasil, por exemplo, uma vertente muito conhecida da Unimed é a Unimed Paulistana.

A Unimed Paulistana iniciou suas atividades em 1971 e, assim como a Unimed Nacional, tem como focos principais a melhoria de qualidade de vida dos clientes atendidos pelo seu sistema. Para atingir essa meta, a Unimed conta com uma filosofia de promoção da saúde de seus clientes, tanto através do tratamento, como da reabilitação e prevenção de doenças.

O que aconteceu com a Unimed Paulistana?

A Unimed Paulistana faliu em 2016, e além de ter sido retirada do mercado, ainda perdeu qualquer licença de comercialização de seus produtos. Os clientes tiveram um prazo de cerca de 60 dias para migrar seus planos de saúde para outras empresas.

Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/02/ans-retira-unimed-paulistana-do-mercado-de-planos-de-saude.html 

Por esse motivo, já faz muito tempo que não é possível tirar a segunda via de faturas da Unimed Paulistana. Mas, se você tem curiosidade de saber como era o processo, segue abaixo:

Se você era cliente pessoa jurídica, você conseguia emitir a segunda via do boleto ou conta Unimed Paulistana através do próprio site da Unimed Paulistana PJ (em: http://portalpj.unimedpaulistana.com.br/login.aspx?ReturnUrl=%2f ). No site, você também contava com outros serviços, como NFe (Nota Fiscal Eletrônica) e demonstrativo das cobranças dos últimos 12 meses.

Agora, se você era cliente pessoa física, você conseguia emitir a segunda via do boleto através do site da Unimed Paulistana (em: http://www.unimedpaulistana.com.br/site/client/boletos.aspx ).

Os telefones de atendimento eram: (11) 3113 0800.

Tem alguma dúvida? Precisa de uma ajudinha? Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.